Os Teatros Firjan SESI de Campos e Itaperuna recebem neste fim de semana a peça premiada infantojuvenil “Emaranhada”, que aborda temas como racismo, aceitação, medos e vitórias. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou no site da Sympla. A programação é divulgada mensalmente na página do Guia de Cultura do Sesi e também nas redes sociais da Firjan Sesi.
A peça infantojuvenil, premiada pelo crítico Dib Carneiro, foi escrita pelo autor Luan Valero e narra uma emocionante jornada da personagem Mavi, que nos conduz a uma descoberta extraordinária: seus cabelos têm poderes mágicos. A idealizadora do projeto e atriz, Amarilis guia as crianças nessa saga capilar, abordando temas como racismo, aceitação, medos e vitórias. Embora seja voltada par ao público infantojuvenil, sua mensagem de identidade pessoal, empoderamento feminino e representatividade racial ressoa em todas as faixas etárias.
A peça gira em torno de uma história emocionante protagonizada por uma heroína negra, ao mesmo tempo em que celebra a diversidade cultural e étnica. Mavi é menina inventora de palavras, braços e mãos tagarelas, dona de uma cabeleira exuberante. Protagonizada pela atriz Amarilis Irani, a personagem trança suas próprias aventuras, algumas solitárias, outras recheadas de amigos: flores, árvores e animais.