games/tecno

Depois dos quinze minutos de fama, que fim levou o Koo?

Se você gosta de redes sociais, provavelmente se lembra de ouvir falar sobre um novo aplicativo que conquistou, em poucos dias, mais de 200 milhões de contas no Brasil. O Koo viralizou em novembro de 2022 como possível substituto do Twitter.

Os brasileiros entraram na onda do trocadilho com o nome e adotaram o aplicativo. Colocaram os desenvolvedores do app, de origem indiana, para trabalhar dia e noite na tentativa de comportar o grande volume de novas contas e até o passarinho amarelo que representa a rede deu uma “abrasileirada”: apareceu por aí de óculos Juliet, chinelo havaianas e camisa da seleção.

Passado o “suto coletivo” com o app, internautas questionam o “sumiço” da plataforma e acreditam que o Koo não conseguiu manter os usuários ativos. Para alguns, fica o questionamento: O que aconteceu com o Koo?

O aplicativo continua operando com usuários no mundo todo. No dia 6 de janeiro, a plataforma divulgou uma nova atualização: a aba sobre o reality Big Brother Brasil.

Um dos primeiros usuários do Koo, o influenciador Felipe Neto continua com a conta ativa e acumula mais de 800 mil seguidores. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também permanece utilizando a rede social. Com mais de 200 mil seguidores, o petista publica postagens parecidas com as de sua conta oficial no Twitter.

Com informações de O Estado de Minas