O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), os ajustes finais para receber o público que irá prestigiar a 12ª Bienal do Livro de Campos, que será aberta, oficialmente, às 18h. Com o tema “Descobertas e reencontros”, a feira homenageia o cartunista Ziraldo (1932-2024), prosseguindo até o dia 8 de junho, com funcionamento das 10h30 às 21h, com entrada franca. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, contando com os patrocínios da Ferroport e da Ecourbis – Vital Engenharia, por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Na tenda-galpão de 2.250 m², os 32 estandes de 24 empresas, entre editoras e livrarias, já estão com os 150 mil títulos expostos. O jovem Robert Miranda vai trabalhar em uma das livrarias. “Sou campista, frequento a Bienal e estou encantado com a grandiosa estrutura que foi montada. Serão dias muito especiais”, observa.
Nesta sexta o público também conhecerá os espaços de interação da feira: Arena Jovem/Arena de Ideias; Café Literário; e “Arena Maluquinha”, o Espaço Infantil. “Tudo foi pensado para todas as faixas etárias. Esperamos pela comunidade, pois a magia da literatura dará o tom da festa”, afirma a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos.